02/2022

Ginastas do Time Ajinomoto participam de Estágio de Treinamento de olho nas competições de 2022

Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior integram a seleção brasileira de ginástica artística nesta fase de preparação no Rio de Janeiro

Integrantes do Time Ajinomoto, os ginastas Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto Júnior estão desde a última quarta-feira (16) participando do primeiro Estágio de Treinamento dos atletas de elite, promovido pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). O objetivo do encontro é aprimorar a preparação para as diversas competições da modalidade previstas para 2022. A atividade acontece nas dependências do Centro de Treinamento do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e irá até a próxima quinta-feira (24).

Como o ciclo para os Jogos de Paris em 2024 será mais curto, os três representantes da seleção brasileira de ginástica artística têm que correr contra o tempo, de olho também nas competições já programadas para este ano. Entre elas, o Campeonato Pan-Americano, previsto para junho e ainda sem sede definida. Este torneio será classificatório para o Mundial por Equipes, em Liverpool (ING), que começará no final de outubro.

Neste período de treinamento no Rio, os ginastas também estão trabalhando suas séries de acordo com as mudanças do código de pontuação anunciadas pela FIG (Federação Internacional de Ginástica) e que serão utilizadas ao longo deste ciclo olímpico.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X