11/2021

Douglas Brose faz campanha brilhante e conquista o tricampeonato no Mundial de karatê em Dubai

Atleta do Time Ajinomoto não deu chance aos adversários e conquistou a medalha de ouro na competição pela terceira vez. Valéria Kumizaki também participou do Mundial

Em uma campanha histórica, com direito a uma vitória na final sobre o então campeão Angelo Crescenzo, da Itália, o atleta brasileiro Douglas Brose, integrante do Time Ajinomoto, conquistou no último sábado (20) o título do Campeonato Mundial de Karatê na categoria 60 kg, em Dubai, nos Emirados Árabes. Foi o terceiro mundial obtido por Brose na modalidade, repetindo o feito obtido em 2010, em Belgrado (Sérvia), e em 2014, em Bremen (Alemanha).

“Essa medalha não é só minha, essa medalha é do karatê do Brasil, essa medalha é de todos que apoiam, de todos os professores que estão nas academias dando aula, de todas as crianças, de todos os pais que estimulam seus filhos a praticar karatê. Essa medalha é de todos vocês”, declarou Brose ao site da CBTK (Confederação Brasileira de Karatê).

O carateca do Time Ajinomoto soma agora cinco medalhas em Mundiais. Além das três de ouro, ele foi prata em 2012 (Paris) e bronze em 2008 (Tóquio). Para chegar ao título em Dubai, Douglas Brose fez uma campanha perfeita. Na estreia, derrotou Niklas Tamse (Eslovênia) por 4 a 2. Depois, superou Abdullah Shaaban, do Kuwait, por 2 a 1 e na sequência bateu o sul-coreano Gu Ju Yeong por 2 a 0. Nas quartas de final, derrotou o cazaque Kaisar Alpysbay por 3 a 0 e na semifinal superou o marroquino Ali Jina Abdel por 3 a 1. Na final, em um combate equilibrado, superou o então campeão da categoria, o italiano Angelo Crescenzo, por 3 a 0.

Valéria Kumizaki, também integrante do Time Ajinomoto, participou do Mundial de Dubai pela categoria 55 kg. Ela competiu na quarta-feira (17), quando venceu Jovana Strujic, de Montenegro, em sua primeira luta, mas na sequência acabou derrotada pela ucraniana Anzhelika Terliuga, líder do ranking mundial, e foi eliminada da competição.

 

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X