06/2021

Websérie da Ajinomoto® Food Service explora tendências e oportunidades no segmento de rotisserias

Realizada em parceria com o Canal Restaurante, produção terá debate entre profissionais e lançamento contará com painel de especialistas

São Paulo, junho de 2021 – Junto com as transformações na rotina e os novos costumes provocados pela pandemia de Covid-19, surgiram hábitos de alimentação com grande potencial de permanência no cenário pós-pandemia. Ao oferecer praticidade e conveniência, as rotisserias de supermercados, mercados de bairro e padarias se consolidaram como solução ideal para a compra de refeições prontas para consumo em casa. A modalidade se tornou uma oportunidade de expansão dos negócios, principalmente por estar atrelada a comércios essenciais, que não tiveram as atividades interrompidas. De olho nessa tendência, a Ajinomoto® Food Service lança a websérie “Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras”, realizada em parceria com o Canal Restaurante e a Guersola Consultoria.

O painel de estreia está previsto para 10 de junho. Após essa data serão  disponibilizados episódios semanalmente no Canal Restaurante (www.canalrestaurante.com.br) e também no Portal Meu Negócio (www.ajinomotomeunegocio.com.br) – plataforma gratuita disponibilizada pela empresa para auxiliar na gestão de pequenos estabelecimentos ligados à alimentação, com treinamentos, receitas com calculadora de custos, cardápio digital, entre outros. A temporada trará depoimentos de especialistas e empreendedores que darão dicas com cases de sucesso.

“No contexto de uma crise há sempre oportunidades e identificá-las para usar em sua própria reinvenção é o grande segredo dos fortes que resistem na peneira. No consumo de alimentos e bebidas existem manifestações que cresceram com a crise. Por isso, é preciso entender o que levou a esse movimento, e a websérie fornecerá boas pistas para seguir a direção do consumo”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service, Chiara Tengan.

A temática de rotisserias tem como objetivo criar um espaço de visibilidade e gerar um conteúdo que proporcione a troca de informações qualificadas para empreendedores e empreendedoras. Segundo o jornalista e fundador do Canal Restaurante, Sergio Lerrer, o aprendizado de mudança é uma urgência no setor de food service. “A websérie oferecerá qualificação por meio de exemplos, cases e compartilhamento de experiências de outros profissionais e empreendedores do mundo real, expostos às pressões da continuidade de suas organizações”, diz.  

 

Lançamento de painel com especialistas

Nesta quinta-feira (10) será realizado o painel de lançamento da websérie “Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras”, que contará com a participação de convidados especiais em uma transmissão ao vivo, a partir das 15h. O evento poderá ser acompanhado no site do Canal Restaurante (www.canalrestaurante.com.br) e também nos canais do YouTube (youtube.com/canalrestaurante) e Facebook (facebook.com/canalrestaurantefanpage). 

 

Veja a lista de participantes:

  • Fabiana Vancetto – Especialista em inteligência de mercado de alimentos e bebidas;
  • Fabiano Polese – Diretor da Expo Supermercados;
  • Vanessa Sandrini – Executiva e consultora de varejo – Presidente do Instituto Mulheres do Varejo. Foi a precursora da rotisseria no Brasil, dando início ao projeto no Grupo Pão de Açúcar;
  • Chiara Tengan – Gerente de Marketing da Ajinomoto Food Service – Idealizadora da iniciativa em conjunto com o Canal Restaurante;
  • Ana Costa – Especialista e Consultora de varejo e consumidor.

 

Debatedora:

  • Alessandra Morita – Jornalista – Head de Conteúdo da Revista Varejo S.A.

Relato

  • Fernanda Dalben – Diretora de Marketing – Supermercados Dalben.

Moderadores

  • Sergio Lerrer – Jornalista Canal Restaurante / São Paulo;
  • Umberto Goularte – Jornalista Canal Restaurante / Brasília.

 

Sobre a área de Food Service

A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis e padarias. Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, SATIS!® molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™  (os três ultimos também estão disponíveis para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo. Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,6 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br
Bruno Uehara – Cel.: (11) 99113-6731
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X