07/2021

Larissa Pimenta não supera terceira do mundo e agora pensa na disputa por equipes nos Jogos de Tóquio

Judoca do Time Ajinomoto foi eliminada na segunda luta da categoria 52 kg pela japonesa Uta Abe e passa a se preparar para a competição de equipes mista

São Paulo, julho de 2021 – Mesmo mostrando muito foco e concentração, a judoca brasileira Larissa Pimenta, integrante do Time Ajinomoto, não conseguiu superar a favorita japonesa Uta Abe e foi eliminada na madrugada deste domingo (25), na categoria meio-leve (52 kg) do judô dos Jogos de Tóquio. No histórico ginásio Nippon Budokan, Larissa acabou sofrendo uma imobilização, que finalizou o combate, a 1min57s do final.

Mas a competição não terminou para a brasileira. Ela voltará ao Budokan no próximo dia 31, integrando o time do Brasil para a estreia da competição de equipes mista, que estreia no programa olímpico em Tóquio.

Larissa Pimenta abriu sua participação nos Jogos diante da polonesa Agata Perenc. Foi um combate decidido apenas no golden score, após empate no tempo normal, quando a brasileira aplicou um wazari e venceu a luta. Foi a terceira vitória em confrontos diretos contra a polonesa. Na sequência, o duelo contra Abe novamente foi bastante difícil, como foram os dois anteriores entre elas e Larissa não conseguiu se desvencilhar dos golpes da japonesa.

A judoca do Time Ajinomoto fez um balanço positivo de sua participação individual. “Na primeira luta, estava me sentindo bem, como estou desde que cheguei ao Japão. Perdendo ou ganhando, queria aproveitar para desfrutar de tudo que conquistei até aqui. Dei o melhor que eu pude e acredito que vou crescer muito com essa experiência. Poder levar uma medalha para o Brasil seria melhor ainda. Mas estou feliz de poder estar aqui. Não teria outro lugar para eu estar”, explicou Larissa, que também falou sobre a luta diante de Abe.

“Hoje (domingo) eu vim pra ganhar. A minha fase de experiência já passou e temos que estar focados em ganhar. Vim com a cabeça de dar tudo de mim e o resultado seria consequência disso. Eu tinha lutado com ela duas vezes e ela tinha se comportado da mesma maneira nas duas. Mas hoje foi diferente. No meio da luta ela me surpreendeu ao trocar o lado (da pegada)", comentou.
 
Projeto Vitória 
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720
Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X