08/2021

Henrique Avancini termina campanha no Mundial com medalha inédita

Atleta do Time Ajinomoto teve resultado histórico no Mundial realizado em Val di Sole, na Itália, conquistando a prata na prova do short track

São Paulo, agosto de 2021 – Maior nome do ciclismo mountain bike do Brasil, Henrique Avancini, atleta do Time Ajinomoto, encerrou com um resultado histórico sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, que terminou neste domingo (25), na cidade de Val di Sole, na Itália. O brasileiro conquistou seu primeiro pódio na competição, com a medalha de prata na prova do short track (XCC), que estreou em mundiais pela primeira vez este ano. Além disso, Avancini ficou na sétima colocação na competição do cross country olímpico (XCO), a mais tradicional do mountain bike.

A prata no XCC foi conquistada na última quinta-feira (26), quando a prova foi realizada pela primeira vez em um Campeonato Mundial. O atleta do Time Ajinomoto permaneceu entre os líderes durante toda a competição e só perdeu o ouro nos metros finais para o americano Christopher Blevins, que o ultrapassou nas últimas curvas.

“Tem sido uma temporada difícil para mim por muitas razões e estar de volta às corridas e brigando pelo título mundial significa muito para mim. Eu fiz uma boa corrida, tudo dentro da expectativa, menos o final do Blevins. Não via ele antes na prova e isso foi crucial para o resultado da corrida. Mas foi ótimo estar aqui, me sentindo bem comigo mesmo”, disse Avancini.

No sábado (28), durante a prova do XCO, o brasileiro chegou a comandar o pelotão dos líderes após a largada, mas teve sua corrida comprometida após uma queda na segunda volta. Conseguiu fazer uma recuperação e seguiu na perseguição aos líderes, terminando na sétima posição ao final da prova. De qualquer forma, foi um resultado superior ao que apresentou no Mundial de 2020, quando terminou em 10º lugar.

Neste final de semana, Henrique Avancini disputará a Copa do Mundo de mountain bike, na etapa de Lenzerheide, na Suíça. Na sexta-feira (3), ele participa da prova do short track e no domingo (5) haverá a competição do cross country olímpico.

 

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X