11/2021

Henrique Avancini encerra temporada de 2021 comemorando mais um título brasileiro no ciclismo mountain bike

Atleta do Time Ajinomoto conquistou, pela sétima vez consecutiva, o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em Mairiporã (SP)

Principal nome do ciclismo mountain bike do país, Henrique Avancini, integrante do Time Ajinomoto, finalizou a temporada de 2021 comemorando títulos. Sim, no plural mesmo. O atleta venceu o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike realizado na cidade de Mairiporã, na grande São Paulo, tanto na categoria principal, o cross country olímpico (XCO), quanto no short track (XCC). No XCO, por sinal, foi o sétimo título brasileiro consecutivo obtido por Avancini.

A primeira conquista de Avancini neste Brasileiro veio no último domingo (31), quando ele faturou a prova do XCC pelo segundo ano seguido. O atleta do Time Ajinomoto travou um empolgante duelo com José Gabriel e superou o adversário na última volta. Foi no short track que Henrique Avancini alcançou um de seus principais resultados na temporada, com o vice-campeonato mundial obtido em Val di Sole, na Itália, em agosto.

Na terça-feira (2), a prova do XCO foi marcada por um momento de tensão, quando Avancini sofreu uma queda na segunda volta, teve que trocar um pneu furado, mas se recuperou, retomou a liderança e venceu com mais de um minuto de diferença em relação ao segundo colocado, Luiz Henrique Cocuzzi.

Com as vitórias obtidas em Mairiporã, Henrique Avancini soma agora um total de 19 conquistas nacionais ao longo da carreira, em todas as categorias.

 

 

 

 

 

 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X