06/2021

Federação Internacional de Tênis confirma vaga de Gustavo Carneiro para os Jogos de Tóquio

Atleta do Time Ajinomoto, representante do tênis em cadeira de rodas, defenderá o Brasil a partir de 24 de agosto

O Time Ajinomoto assegurou nesta semana a participação de mais um de seus atletas nos Jogos de Tóquio. A ITF (Federação Internacional de Tênis) confirmou na última terça-feira (8) a classificação de Gustavo Carneiro para a competição de tênis em cadeira de rodas. O evento acontecerá entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro na capital do Japão.

Gustavo Carneiro, que por causa da reincidência de um câncer teve parte da perna esquerda amputada em 2017, ocupa atualmente o 41º lugar no ranking mundial da ITF. Ele contou um pouco de sua trajetória no sexto episódio da websérie “Desafie o seu sistema”, lançado em março.

A categoria open masculino do tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio terá a participação de 56 tenistas. Além de Gustavo Carneiro, o Brasil será representado por Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros. 

Todos os atletas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e receberão a segunda dose antes do embarque para o Japão, que acontecerá no dia 8 de agosto. A aclimatação da equipe acontecerá na cidade japonesa de Hamamatsu.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X