04/2021

Rosângela Santos vence competição nos Estados Unidos

A velocista brasileira Rosângela Santos, atleta do Time Ajinomoto, obteve um importante resultado no último sábado (dia 10), ao vencer os 100 metros do Franson Classic Track & Field, competição disputada em San Diego, nos Estados Unidos. Rosângela venceu a prova com o tempo de 11s36, marca alcançada com ajuda do vento de 2.4 m/s, acima do limite permitido.

Este foi o segundo pódio obtido pela velocista brasileira nesta temporada de preparação nos Estados Unidos, ao lado de outros atletas de velocidade do atletismo do Brasil. No último dia 3, Rosângela terminou em segundo lugar na prova dos 200 m, com a marca de 23s35.

Medalhista olímpica no revezamento 4 x 100 m nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e atual recordista sul-americana dos 100 m, Rosângela Santos está em fase final de preparação para a Olimpíada de Tóquio, a partir do dia 23 de julho.

Antes disso, Rosângela integrará a equipe do Brasil que vai disputar o Mundial de Revezamentos, marcado para a Polônia nos dias 1º e 2 de maio. Nesta competição, o time do 4 x 100 m feminino buscará sua classificação para os Jogos Olímpicos.
 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X