06/2022

Caio Souza faz campanha histórica na Copa do Mundo de ginástica artística na Croácia

Em Osijek, o atleta do Time Ajinomoto se torna o primeiro brasileiro com maior número de medalhas conquistadas numa única etapa da competição

O ginasta Caio Souza, atleta do Time Ajinomoto, alcançou um feito histórico neste final de semana, durante a disputa da etapa de Osijek, na Croácia, pela Copa do Mundo de ginástica artística. Ele finalizou a competição com quatro medalhas, algo jamais obtido por outro atleta brasileiro na história da competição.

No sábado (11), Caio começou sua coleção de medalhas levando o bronze na prova do cavalo com alça, com a nota 13,633. Já no domingo (12), o desempenho do brasileiro considerado um dos melhores generalistas (atleta especializado em vários aparelhos) foi ainda melhor.

Ele começou o dia com uma medalha de prata no salto, com 14,616. Depois, o atleta do Time Ajinomoto faturou a de bronze na barra fixa (14,266) e finalizou sua participação na competição com nova medalha de prata, desta vez nas argolas (14,733).

Com os resultados obtidos neste final de semana na Croácia, Caio Souza já soma um total de dez medalhas conquistadas em sua carreira em Copas do Mundo.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X