10/2021

Atletas do Time Ajinomoto têm domingo repleto de conquistas no Brasil e no exterior

Henrique Avancini, no ciclismo MTB; Caio Souza, Arthur Nory e Francisco Baretto, na ginástica artística; e Milena Titoneli, no taekwondo, brilharam em suas competições

Este último domingo (3) foi marcante para o Time Ajinomoto, uma das iniciativas do Projeto Vitória, criado em 2003 no Japão e que chegou ao Brasil em 2019, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Cinco atletas de três modalidades brilharam em suas respectivas competições nacionais e internacionais, conquistando medalhas e títulos importantes.

Na ginástica artística, foi encerrado no domingo, em Aracaju (SE), o Campeonato Brasileiro da modalidade, quando aconteceram as finais por aparelho. No masculino, o maior destaque foi Caio Souza, que terminou a competição com um total de sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata.

Além de vencer o individual geral e participar da vitória por equipes, Caio levou a medalha de ouro nas provas do salto, solo, argolas e barras paralelas. A medalha de prata veio na barra fixa, competição vencida por outro integrante do Time Ajinomoto, Arthur Nory, que é o atual campeão mundial desta prova. Já Francisco Barretto Júnior ficou com o ouro na prova do cavalo com alças.

Henrique Avancini confirmou o favoritismo e venceu, pela oitava vez consecutiva, a etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Ciclismo Mountain Bike, que é uma das mais importantes competições da modalidade na América do Sul. Avancini venceu a prova do cross country olímpico (XCO) com um minuto de diferença para o segundo colocado, José Gabriel Almeida. No sábado (2), ele havia vencido a prova do short track (XCC).

Por fim, em Tirana, capital da Albânia, foi realizado o Aberto de Tirana de taekwondo, onde Milena Titoneli fez uma campanha impecável e, com três vitórias, levou o ouro na categoria até 67 kg. Na final, ela derrotou a francesa Magda Henin Wiet.

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X