Comunicação com os consumidores/clientes

O Grupo Ajinomoto, baseado no Sistema Ajinomoto de Garantia da Qualidade (ASQUA), escuta diretamente as opiniões e solicitações dos consumidores/clientes. Utiliza os feedbacks fornecidos para melhorar produtos, serviços e atividades comerciais, constantemente fazendo esforços para aumentar ainda mais a satisfação do consumidor/cliente.

No Japão, a Ajinomoto Co. Inc.1 e a Ajinomoto Frozen Foods Co. Inc. desenvolveram a Política de Promoção da Satisfação do Consumidor/Cliente e o Código de Conduta da Satisfação do Consumidor/Cliente com base no padrão ISO 100022 para tratamento de reclamações, de modo a fornecer produtos e serviços que satisfaçam os consumidores/clientes. 

1 Ajinomoto Co., Inc.: Matriz do Grupo Ajinomoto, localizada no Japão.

2 ISO 10002: Diretrizes internacionais para um sistema de gerenciamento de reclamações que estabelecem os requisitos a serem atendidos por uma organização, de forma a responder apropriadamente e imediatamente às reclamações dos consumidores/clientes, a fim de melhorar a satisfação.

Política de Promoção da Satisfação do Consumidor/Cliente

Para garantir o fornecimento de produtos e serviços que atendam os consumidores/clientes, é necessário ouvir, observar os problemas do seu ponto de vista e concentrar todos os recursos na criação das soluções com foco na satisfação e confiança.

Código de Conduta da Satisfação do Consumidor/Cliente

  1. Oferecer produtos e serviços seguros e confiáveis ​​aos consumidores/clientes.

  2. Responder às reclamações, solicitações e perguntas de consumidores/clientes com precisão, rapidez e cortesia.

  3. Respeitar a voz do consumidor/cliente e se empenhar em utilizar as contribuições para agregar valor aos produtos e serviços.

  4. Divulgar ativamente as informações apropriadas aos consumidores/clientes.

  5. Cumprir os regulamentos legais e padrões internos voluntários relacionados à proteção dos direitos de consumidores/clientes.

De forma análoga, estes pontos também são garantidos pela Ajinomoto do Brasil através de procedimentos estabelecidos internamente.

Premiação do SAC Ajinomoto do Brasil (“Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”).
Visita à fábrica da Ajinomoto, para promover ações de relacionamento com os consumidores.

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