3. Produção

Produção de itens seguros e de elevada qualidade

O Grupo Ajinomoto, em concordância com o Padrão de APPCC, Padrão de BPF, bem como o Padrão de Food Defense do Sistema Ajinomoto de Garantia da Qualidade (ASQUA), garante o controle da qualidade e a manutenção do ambiente de trabalho para fornecer produtos seguros e de elevada qualidade. Além das numerosas regras e treinamentos comportamentais aplicáveis aos colaboradores, todos os processos de produção, desde a recepção das matérias-primas até a mistura, processamento, envase e empacotamento são criteriosamente conduzidos, tendo como base o mais elevado nível de preocupação com qualidade, higiene e segurança.

Exemplos de inspeções e verificações de qualidade de acordo com o processo de fabricação

Diversas inspeções e checagens são realizadas em cada processo, dependendo do tipo de insumo e características do produto.

Fortalecimento estrutural para garantir a segurança de alimentos

O Grupo Ajinomoto reforça, de forma contínua, a segurança dos alimentos para minimizar riscos de contaminação intencional através da cadeia global de suprimentos. Como indicado no diagrama abaixo, isto inclui a promoção de uma cultura organizacional baseada em uma relação de confiança com os colaboradores, bem como a implementação, manutenção, controle e atualização do Sistema de Segurança de Alimentos (incluindo equipamentos, instalações, padrões e diretrizes de qualidade), atendendo à política da Ajinomoto, requisitos, normas e legislações aplicáveis.

Diagrama do conceito de garantia da segurança dos alimentos

1 O propósito das câmeras se dá para fins de garantia da qualidade, não para monitoramento dos colaboradores. Elas ajudam a garantir um ambiente livre de problemas e erros, possibilitando investigações rápidas em casos de necessidade.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X