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Ajinomoto do Brasil
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6. Feedback do cliente

Melhoria nos produtos e serviços, tendo como
base o feedback do consumidor/cliente

Tendo como base o Padrão de Tratamento da “Voz do Consumidor/Cliente” (“Voice of Customer”) e o Padrão de Uso Efetivo da “Voz do Consumidor/Cliente” (“Voice of Customer”) do Sistema Ajinomoto de Garantia da Qualidade (ASQUA), buscamos aplicar os feedbacks recebidos para melhorar e
desenvolver produtos e serviços que atendam aos requisitos de nossos consumidores/clientes.

Para melhorar a satisfação, as empresas do Grupo e as filias internacionais estabeleceram departamentos de atendimento específicos aos consumidores/clientes, de acordo com as características e linhas de produtos de cada região.

Fluxo de implementação na Ajinomoto Co., Inc.1

Fluxo de implementação na Ajinomoto do Brasil (Divisão Food)

1 Ajinomoto Co., Inc.: Matriz do Grupo Ajinomoto, localizada no Japão.

Exemplos de aplicação do feedback do consumidor
cliente para melhorias nos produtos

Recebemos feedbacks de clientes relatando dificuldades em realizarem a leitura do código de barras nas embalagens de Tempero Sazón®. Após investigarmos, detectamos oportunidades de melhoria no posicionamento do código de barras. Assim, realizamos a alteração da arte da embalagem de forma que o código de barras ficasse posicionado em uma área segura.

Lançamento de novas versões de Tempero Sazón® para uso em pipoca, em atendimento às sugestões de nossos consumidores.

Lançamento das versões VONO Chef® Creme de Cebola 37% menos sódio e Harmonix® RS com sódio reduzido, atendendo às demandas de consumidores/clientes.

Qualidade Assegurada