2. Aquisição de insumos

Garantir a segurança e o suprimento estável de insumos

O Grupo Ajinomoto, em conformidade com as normas vigentes e o Sistema Ajinomoto de Garantia da Qualidade (ASQUA), seleciona os fornecedores e também gerencia e inspeciona cada lote de material adquirido. Além disso, o Grupo Ajinomoto executa avaliações regulares e auditorias de qualidade nos fornecedores com base em avaliações de risco, oferecendo sugestões e orientações para melhorar o nível da garantia da qualidade.

O AJI-NO-MOTO® é obtido através da fermentação de plantas, como cana-de-açúcar, milho e mandioca.
Milho, ingrediente base para sopas de milho da marca VONO®.

Resíduo de pesticida

Regulamentações de resíduos foram definidas em cada país, de modo que os pesticidas residuais nos alimentos não representem risco para a saúde da população. O Grupo Ajinomoto, de forma a garantir a segurança das matérias-primas de origem vegetal, realiza o gerenciamento dos pesticidas aplicados nas lavouras de acordo com as especificações estabelecidas e, em casos específicos, avalia seus níveis residuais através de análises no produto final.

Organismos Geneticamente Modificados (OGM)

Espera-se que a tecnologia OGM tenha um papel importante na redução dos problemas ambientais, de produtividade e na escassez de alimentos. Plantações geneticamente modificadas, por exemplo, podem ser mais resistentes a insetos e, com isso, requerer menor utilização de defensivos. Em caso de utilização desta tecnologia, o Grupo Ajinomoto cumpre as regras de uso e rotulagem de ingredientes OGM e seus derivados, assegurando aos consumidores/clientes as informações em conformidade com as regulamentações aplicáveis de cada país.

Rastreabilidade

O Grupo Ajinomoto, em concordância com o Padrão de Rastreabilidade do Sistema Ajinomoto de Garantia da Qualidade (ASQUA), estabelece um sistema de rastreabilidade que permite rastrear rapidamente o histórico do processo, desde informações sobre a matéria-prima utilizada nos produtos até a sua fabricação e transporte.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X