Facebook Pixel

Valéria Kumizaki é pódio na Áustria

12/03/2020

Carateca do Time Ajinomoto conquistou a medalha de bronze na etapa de Salzburgo da Premier League

 

A carateca Valéria Kumizaki fez bonito na etapa de Salzburgo do Karate1 Premier League. A atleta do Time Ajinomoto conquistou a medalha de bronze no evento e manteve seu posicionamento no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos, que serão realizados em Tóquio.

Valéria ocupa a 17ª colocação entre as melhores atletas do mundo na categoria até 55 kg do ranking da Federação Mundial de Karatê (WKF na sigla em inglês).  Atualmente, ela é a atleta das Américas mais bem classificada no seu peso.

Valéria estreou na chave principal do evento vencendo a croata Alesanda Hasani (2-1), na sequência, derrotou a peruana Alessandra Vindrola (6-0). A brasileira foi parada pela italiana Sara Cargin (1-2) nas quartas de final. Na repescagem, a atleta do Time Ajinomoto passou pela representante do Azerbaijão Ilaha Gasimova (3-1) e superou a italiana Veronica Brunori (4-2) na disputa pelo bronze.

A brasileira conquistou 570 pontos a mais no ranqueamento olímpico com o resultado obtido em Salzburgo, quarta competição internacional disputada por ela nesta temporada. Antes, Valéria tinha participado das etapas de Dubai e Paris da Karate1 Premier League e da etapa de Santiago da Karate1 Series A.

Voltar para o índice

Últimas notícias: