Facebook Pixel

Henrique Avancini é campeão da Copa Internacional

24/03/2020

Ciclista venceu as quatro modalidades disputadas em Araxá

 

 

O ciclista Henrique Avancini conquistou o título da Copa Internacional de Mountain Bike (MTB), realizada em Araxá, Minas Gerais. O evento é um dos mais tradicionais do calendário sul-americano do esporte e teve mais de 40 modalidades em disputa. Na principal delas, a Cross Country Olímpico (XCO), o atleta assegurou o título pela sétima edição consecutiva.

Avancini dominou os quatro dias de disputas vencendo as provas de contrarrelógio, maratona e short-track, além do XCO. “Nunca fui um perseguidor de recordes em acúmulos de títulos, mas todo ano tento competir bem em Araxá e ir em busca da vitória, por tudo que esse evento representa para o nosso MTB. Obrigado pelo carinho de todos ao longo dos quatro dias”, escreveu em uma de suas redes sociais.

Na classificação geral, Avancini totalizou o tempo de 4h41min35 na Copa. As parciais do ciclista foram: 13min48s525 (contrarrelógio), 36min07s520 (short-track), 2h22min10s852 (maratona) e 1h29min28s578 (cross-country olímpico).  Na temporada passada, o atleta carioca fechou o ano em segundo lugar no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Voltar para o índice

Últimas notícias: