Facebook Pixel

Bruna Takahashi ajuda o Brasil a garantir vaga por equipes nos Jogos de Tóquio

07/11/2019

Com a atleta do Time Ajinomoto, país conquistou o título do Pré-Olímpico Latino e assegurou presença no tênis de mesa dos próximos Jogos Olímpicos

Com a participação de Bruna Takahashi, integrante do Time Ajinomoto, o Brasil conquistou o título do Pré-Olímpico Latino de Equipes de Tênis de Mesa e, assim, assegurou sua classificação para os Jogos de Tóquio. Graças à vaga por equipe, duas atletas que venham a integrar o grupo olímpico no próximo ano também terão o direito de participar da competição individual.

Disputando o Pré-Olímpico em Lima, no Peru, as meninas do Brasil obtiveram a classificação com o placar de 3 a 0 sobre a equipe de Porto Rico. O primeiro triunfo foi obtido pela dupla formada por Caroline Kumahara e Jessica Yamada, superando Melanie Diaz e Daniely Rios por 3 a 1 (12/10, 8/11, 12/10 e 11/9).

Bruna abriu os duelos de simples. Número 53 do mundo, a atleta do Time Ajinomoto venceu Adriana Diaz, 27ª no ranking mundial, por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 12/10). Fechando a série contra as porto-riquenhas, Caroline superou Melanie por 3 a 1 (7/11, 12/10, 11/1 e 11/9).

“Estou muito feliz, trabalhamos muito duro para isso. Muito obrigada pela energia positiva”, disse Bruna ao site oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Além da vaga do feminino, o Brasil também conquistou, na capital peruana, o título e a classificação olímpica da equipe masculina.

Voltar para o índice

Últimas notícias: