Facebook Pixel

Ana Marcela Cunha é eleita a melhor do mundo pela Fina

14/02/2020

Maratonista aquática do Time Ajinomoto já garantiu sua vaga para Tóquio

 

Pela sexta vez no período de dez anos, a brasileira Ana Marcela Cunha foi escolhida pela Federação Internacional de Natação (Fina) como a melhor atleta de maratonas aquáticas no mundo. Vencedora da premiação nos últimos três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019), ela também conquistou o título de melhor do mundo em 2010, 2014 e 2015.

A atleta do Time Ajinomoto colecionou excelentes resultados em 2019. Entre os principais destaques da temporada estão os títulos mundiais nos 5 km e nos 25 km. Além disso, ela já garantiu sua classificação para os Jogos de Tóquio.

O desempenho de Ana Marcela também foi marcante no Circuito Mundial com a conquista da medalha de ouro em cinco etapas da competição. Isso fez com que ela se tornasse a maior vencedora de etapas do Circuito, fazendo seu nome ser incluído no Livro dos Recordes.

Na trajetória vitoriosa em 2019, Ana Marcela assegurou o ouro também nos Jogos Mundiais Militares, nos Jogos Mundiais de Praia e nos jogos do continente pan-americano, além de ter sido eleita a melhor atleta de águas abertas do mundo pela conceituada revista americana Swim World.

Voltar para o índice

Últimas notícias: