Facebook Pixel

Ana Marcela conquista prata no retorno às competições

10/09/2020

Após parada do calendário devido à pandemia de Covid-19, a atleta do Time Ajinomoto volta ao pódio na Travessia de Capri-Napoli

 

São Paulo, setembro de 2020 – Seis vezes eleita a melhor atleta de águas abertas do mundo, Ana Marcela Cunha, integrante do Time Ajinomoto, conquistou a medalha de prata na Travessia de Capri-Napoli, na Itália. Primeira disputa da brasileira após a retomada das competições esportivas desde o início da pandemia de Covid-19, o evento tem percurso de 36 km – largada na ilha de Capri e chegada em Napoli – e foi realizado no último dia 6.

 

Ana Marcela e a italiana Arianna Bridi chegaram praticamente juntas à reta final, mas a maratonista local levou a melhor na batida de mão com o tempo de 6h04min26, um segundo abaixo do tempo da brasileira. A francesa Caroline Jouisse completou o pódio (6h33s45).

 

Esta foi a terceira participação da integrante do Time Ajinomoto no evento. Nas duas anteriores (2014 e 2017), ela foi a campeã da travessia.

 

Ana Marcela volta a cair no mar no dia 12 de setembro para a Travessia da Ilha da Madeira. Nos dias 26 e 27 de setembro, ela disputa o Campeonato Francês.  A maratonista está na Europa desde agosto, participando da Missão Europa organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).    

 

Voltar para o índice

Últimas notícias: