Facebook Pixel

Ana Marcela conquista mais quatro pódios em Mundiais

06/11/2019

Maratonista aquática do Time Ajinomoto foi responsável pelo primeiro título para o Brasil na história dos Jogos Mundiais de Praia e mais três medalhas nos Jogos Militares

A maratonista aquática Ana Marcela Cunha segue em alto nível nesta temporada e somou mais quatro medalhas à sua coleção. A atleta do Time Ajinomoto assegurou mais um feito histórico com a conquista do título na prova de 5km dos Jogos Mundiais de Praia. Na sequência, disputou os Jogos Mundiais Militares e garantiu mais três pódios (um ouro, uma prata e um bronze).

Ana Marcela assegurou a primeira medalha de ouro para o Brasil na história dos Jogos Mundiais de Praia no início de outubro, em Doha. A maratonista aquática fechou os 5km com o tempo de 59min51, seguida pela chinesa Yawen Hou, apenas um segundo atrás, e pela alemã Leonie Beck (59min53).

Da capital do Qatar, a atleta do Time Ajinomoto seguiu direto para a China, onde participou dos Jogos Mundiais Militares, na cidade de Wuhan. Ana Marcela abriu sua participação no evento no último dia 23, garantindo mais uma medalha de ouro, desta vez na prova dos 10km com o tempo de 2h06min08s05. A francesa Oceane Cassignol foi dois décimos de segundo mais lenta. A também francesa Caroline Jouisse fez 2h06min14s5 e ficou com o bronze.

Dois dias depois, Ana Marcela retornou ao pódio, desta vez com a medalha de bronze nos 5km, marcando 1h03min17s8. Oceane ficou em primeiro (1h03min14s2), seguida pela também francesa Spela Perse (1h03min16s2).

Encerrando sua participação nos Jogos Mundiais Militares no dia 27, a atleta o Time Ajinomoto nadou os 5km de revezamento misto. Compondo equipe ao lado de Allan do Carmo, Betina Lorscheitter e Fernando Ponte, Ana Marcela garantiu a prata. O Brasil registrou o tempo de 56min44s6, logo atrás da França (56min41s8). O bronze ficou com a China (56min48).

Voltar para o índice

Últimas notícias: