Facebook Pixel

Judocas do Time Ajinomoto garantem ouro, prata e bronze em retorno às competições

28/09/2020

Rafael Silva, Willian Lima e Eduardo Barbosa subiram no pódio da Taça Kobayashi, em Portugal

Os judocas do Time Ajinomoto fizeram bonito na disputa da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Coimbra, Portugal. Na primeira competição desde o início da pandemia de Covid-19,  Rafael Silva (+100kg) conquistou a medalha de ouro; Willian Lima (até 66kg), a prata, e Eduardo Barbosa (até 81kg), o bronze.

O torneio não contou pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô, classificatório para os Jogos Olímpicos, em 2021, mas foi o primeiro teste internacional desde a retomada dos treinos oficiais. Além de representantes do Brasil e de Portugal, a competição reuniu judocas da Espanha e de Guiné Bissau.

“Agora é torcer para que as competições voltem logo para conseguirmos trilhar esse caminho até as Olimpíadas”, afirmou Rafael Silva, o Baby, em entrevista à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Na final, ele derrotou o português Vasco Rompão.

Willian enfrentou o espanhol Alberto Gaitero na decisão e ficou com a prata. “Deu para matar a saudade de competir. Foi muito proveitoso esse tempo aqui”, disse o brasileiro à CBJ, referindo-se aos 72 dias de treinos com a delegação nacional em Portugal. Eduardo Barbosa levou a melhor sobre Pablo Fernandez, de Guiné Bissau, na luta pelo bronze.

 

 

 

Voltar para o índice

Últimas notícias: