Facebook Pixel

Ana Marcela fecha temporada na Europa com ouro e bronze no Campeonato Francês

28/09/2020

Atleta do Time Ajinomoto conquistou quatro medalhas em três competições disputadas durante treinamento no exterior

Duas provas e duas medalhas, esse foi o resultado da participação de Ana Marcela Cunha no Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas. A integrante do Time Ajinomoto foi campeã nos 5km e conquistou bronze na prova de 10 km da competição realizada na Ilha de Lazer de Jablines-Annet, em Seine-et-Marne.

Com esses resultados, a maratonista brasileira assegurou pódio em 100% dos eventos dos quais participou durante seu treinamento na Europa, após a quarentena esportiva adotada devido à pandemia da Covid-19. No total, Ana Marcela conquistou quatro medalhas, incluindo o ouro na Madeira Island Ultra Swim e a prata na travessia de Capri-Napoli, ambas competições realizadas em Portugal no início do mês.  

No dia 26 de setembro, a brasileira completou os 10km no Campeonato Francês com o tempo de 2h00min47s95, atrás da russa Anastassia Kirpitchnikova (2h00min45s28) e da francesa Oceane Cassignol (2h00min47s91). No dia seguinte, o pódio dos 5km repetiu os personagens, mas com Ana Marcela no topo (57min05s07), seguida por Oceane e Anastassia.

Eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas no mundo, a atleta do Time Ajinomoto retorna ao Brasil após quase dois meses participando de treinos na Missão Europa. Já classificada para os Jogos Olímpicos, em 2021, Ana Marcela continuará sua preparação no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

 

Voltar para o índice

Últimas notícias: