Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Guiada pelo princípio ASV (Criação de Valor Compartilhado do Grupo Ajinomoto), a Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030.

Veja a relação dos projetos socioambientais da Ajinomoto do Brasil com os ODS:

Ajinomoto Group Environmental Long-Term Targets ou Metas Ambientais a Longo Prazo do Grupo Ajinomoto

Ajinomoto Group Environmental Long-Term Targets ou Metas Ambientais a Longo Prazo são estabelecidas para garantir o atingimento das metas globais e a redução das emissões e dos impactos ambientais da Ajinomoto do Brasil, alinhados com o ASV – Ajinomoto Shared Value. Saiba mais aqui.

Production Innovation Activity ou Fábrica de Ideias

O programa incentiva todos os funcionários da unidade de Limeira da Ajinomoto do Brasil a darem ideias de mudanças significativas que agreguem valor a produtos, serviços ou processos por meio de atividades de melhoria.

PNRS: Projeto de apoio às cooperativas de catadores de recicláveis para realização da logística reversa

A Ajinomoto do Brasil investe em ações de apoio às cooperativas, instalação de pontos de coleta seletiva e campanhas de conscientização como forma de reciclar os resíduos gerados no país e realizar a inclusão social.

Centro de Tecnologia de Alimentos

Englobando os três departamentos de P&D da empresa, o Centro de Tecnologia de Alimentos tem como objetivo fortalecer a sinergia, criatividade, eficiência e agilidade no desenvolvimento de tecnologias, produtos e soluções.

Jovens Chefs

O programa Jovens Chefs, realizado pelo Instituto Ajinomoto, oferece curso profissionalizante de gastronomia para jovens em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é gerar capacitação e oportunidade de emprego, além de disseminar o umami, quinto gosto básico do paladar humano. Confira mais informações aqui.

AJIBEM

O Programa de Voluntariado AJIBEM, desenvolvido pelo Instituto Ajinomoto, braço social da companhia, incentiva os colaboradores da empresa para que eles contribuam na solução de questões sociais nas comunidades onde a Ajinomoto do Brasil está inserida.

Clube Inclusivo Paradesportivo

O Instituto Ajinomoto é patrocinador do Clube Inclusivo Paradesportivo, de Limeira (SP), que promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte e identifica talentos para disputar as Paralimpíadas.

Incentivo à educação

Anualmente, o Instituto Ajinomoto realiza a doação de material educacional para escolas públicas e instituições sociais que tenham como objetivo educação e aprendizagem.

Meus Hábitos Saudáveis

O programa visa disseminar a educação alimentar e a qualidade de vida para crianças em idades escolares por meio de atividades lúdicas nos municípios em que a Ajinomoto do Brasil está presente.

Campanhas de conscientização

A Ajinomoto do Brasil desenvolve diversas campanhas ao longo do ano para conscientização e prevenção de doenças com palestras de profissionais da saúde. Além disso, realiza ações voltadas para segurança no trabalho e questões ambientais, tanto para os colaboradores quanto para as comunidades onde a empresa está inserida.

Acompanhe as redes sociais da Ajinomoto do Brasil para saber mais sobre essas iniciativas.