Facebook Pixel

Francisco Barretto é eleito o melhor atleta masculino do continente

20/12/2019

Ginasta do Time Ajinomoto conquistou o prêmio PanAm Sports Awards

O ginasta Francisco Barretto foi eleito o melhor atleta masculino no PanAm Sports Awards. Integrante do Time Ajinomoto, ele foi responsável pela conquista de três medalhas de ouro para o Brasil em Lima. Na capital peruana, o brasileiro foi campeão no cavalo com alças, na barra fixa e por equipe. 
“De coração, queria agradecer por esse momento incrível em minha carreira. São mais de 20 anos de ginástica. É inexplicável”, declarou Barretto ao receber o troféu.  Essa é a primeira vez que a PanAm Sports, entidade máxima do esporte nas Américas, realiza a premiação.  
Na disputa pelo título de melhor atleta masculino do continente, os adversários de Barretto foram o arremessador de dardo Anderson Peters, de São Vicente e Granadinas; o cubano Mijain Lopez, atleta de luta greco-romana; o ciclista Nicholas Paul, de Trinidad e Tobago; e o esgrimista Rubén Limardo, da Venezuela.  
O PanAm Sports Awards foi dividido em nove categorias. Além do melhor atleta masculino foram premiados: a melhor atleta feminina, a melhor equipe masculina, a melhor equipe feminina, a revelação (sub-20) masculino e a revelação (sub-20) feminina, influenciadores no esporte, valores Panam Sports e melhor treinador(a). Os vencedores foram escolhidos por votação popular realizada via internet. Os troféus foram entregues no dia 13 de dezembro, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Voltar para o índice

Últimas notícias: