Facebook Pixel

Ciclismo: Henrique Avancini é o novo líder do ranking mundial de MTB

14/10/2020

Atleta do Time Ajinomoto soma 1.945 pontos na Union Cycliste Internationale (UCI)

A Union Cycliste Internationale (UCI), entidade máxima do ciclismo internacional, divulgou no dia 13 os novos rankings da modalidade e o brasileiro Henrique Avancini é o primeiro da lista no Mountain Bike (MTB). O atleta do Time Ajinomoto soma 1.945 pontos na classificação.

Conquistas importantes nas principais competições internacionais nas últimas semanas ajudaram Avancini a assumir a liderança. Na segunda etapa da Copa do Mundo, realizada na República Tcheca, situada na Europa Central, o atleta do Time Ajinomoto obteve um resultado histórico ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma etapa de cross country olímpico (XCO). Na mesma etapa, ele também foi o campeão no percurso curto (short track).   

Antes, na etapa de abertura da Copa, Avancini tinha conquistado o quinto lugar no XCO e décimo no short track. Ele também conquistou a décima colocação no Campeonato Mundial de MTB, realizado no último fim de semana em Leongang, na Áustria.

Com a definição do novo ranqueamento, o brasileiro ultrapassou o ex-líder Nino Schurter (Suíça), que agora ocupa a segunda posição com 1.799 pontos. Em terceiro está o holandês Milan Vader com 1.281 pontos.  

 

 

 

 

Voltar para o índice

Últimas notícias: