Facebook Pixel

Bruna Takahashi é número 45 do mundo no tênis de mesa

06/02/2020

Atleta do Time Ajinomoto foi a primeira a colocar o país no top 50 do ranking mundial feminino

 

Com apenas 19 anos, Bruna Takahashi continua a consolidar sua trajetória no cenário internacional do tênis de mesa. Atual número 45 no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF na sigla em inglês), ela já tinha feito história em dezembro ao se tornar a primeira atleta do país entre as 50 melhores do mundo na modalidade, ocupando a 49º posição da lista naquela ocasião.

A atleta do Time Ajinomoto soma atualmente 5.680 pontos. A liderança do ranking pertence à chinesa Chen Meng (17.015) seguida por sua compatriota Sun Yingsha (15.460). O salto no ranqueamento foi assegurado com um desempenho inédito de Bruna no Aberto da Alemanha.

A brasileira avançou do torneio qualificatório para a chave principal de um evento nível platinum, o mais alto do circuito mundial, pela primeira vez na carreira. Na primeira rodada da chave principal, ela fez um jogo equilibrado, mas foi vencida pela japonesa Mima Ito, atual número 3 do mundo (14.720).

Bruna tem acumulado excelentes resultados desde o ano passado. Finalista do Campeonato Pan-Americano da modalidade, ela ajudou o Brasil a assegurar sua classificação por equipes para os Jogos de Tóquio, participando da conquista do título do Pré-Olímpico Latino de Equipes.

Bruna também conquistou quatro medalhas nos Jogos do continente pan-americano, realizados em Lima. Na capital peruana, a mesa-tenista do Time Ajinomoto foi prata na dupla mista e por equipe feminina e bronze na dupla feminina e no individual. Graças a esse desempenho, ela se tornou a maior vencedora feminina pelo Brasil na história da modalidade na competição.   

Voltar para o índice

Últimas notícias: