08/2021

Rosângela Santos completa participação nos Jogos de Tóquio com a disputa do revezamento 4 x 100 m

São Paulo, agosto de 2021 – Terminou na noite desta quarta-feira (4), manhã de quinta-feira no Japão, a participação da brasileira Rosângela Santos, integrante do atletismo do Time Ajinomoto, no dos Jogos de Tóquio. Ela completou sua quarta campanha olímpica como uma das componentes do time brasileiro do revezamento 4 x 100 metros. Na segunda série eliminatória, o Brasil terminou na quinta colocação, com o tempo de 43s15, e não conseguiu avançar para a final.

O tempo alcançado pelo quarteto brasileiro, que além de Rosângela contou com Bruna Farias, Ana Cláudia Lemos e Vitória Rosa, foi o melhor nesta temporada, mas não o suficiente para assegurar a classificação da equipe para a final.

“Foi uma prova realmente muito forte. Conseguimos fazer as passagens, não pisamos na linha, que era uma preocupação muito grande do time. A gente deu nosso melhor, foi o melhor da temporada, talvez se a gente tivesse competido mais um pouquinho antes. Infelizmente não deu por causa da pandemia, não conseguimos fazer uma competição com o time que estaria no Japão. Mas saímos satisfeitas, a gente queria estar na final, demos nosso melhor, mas não deu”, disse a velocista do Time Ajinomoto. Ela fez uma análise do impacto da pandemia na preparação para Tóquio.

"O Brasil foi muito afetado pela pandemia. Tivemos meses e meses sem poder treinar em pista. As meninas que moram em São Paulo tiveram que treinar em parques, adaptar o treinamento, eu pude ver que alguns países não pararam. Retomamos na Missão Europa que o COB fez em setembro, retomamos os treinamentos em pista, mas em março deste ano teve uma outra parada. Demos o nosso máximo para tentar essa final que não veio”, afirmou Rosângela, que ainda enalteceu o papel dos patrocinadores.

“O importante é que o investimento continue. Agradeço a todos os patrocinadores, entre eles a Ajinomoto, e peço para que o apoio continue. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, com nossos técnicos, melhorar nosso treinamento pessoal. Ano que vem tem Mundial nos Estados Unidos, nos próximos anos tem Pan-Americano, Jogos de Paris, tem muita coisa. Sei que estaremos preparadas para chegar lá”, concluiu.

 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X