01/2022

Ajinomoto® Food Service promove I Congresso Brasileiro de Rotisserias

Área da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar ainda marcou presença na 100ª Expo Supermercados, reforçando atuação da empresa no segmento

São Paulo, janeiro de 2022 – Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus e principalmente durante o período de isolamento social, os supermercados passaram a ser um dos poucos locais frequentados pela população. Levantamentos do setor apontam crescimento impulsionado pelas opções Food Service no portfólio dos estabelecimentos, como as rotisserias, que estão presentes em hiper e supermercados, empórios e pontos físicos de rua.

Alinhada às tendências do mercado e com o objetivo de ser referência de indústria parceira para todo o canal de abastecimento, de maneira nacional, a Ajinomoto® Food Service, área da Ajinomoto do Brasil voltada à alimentação fora do lar, promoveu em novembro o I Congresso Brasileiro de Rotisserias. Dando continuidade ao projeto Série Rotisserias – Food Service e Varejo sem Fronteiras, iniciado em junho e exibido em parceria com o Canal Restaurante e o Portal Meu Negócio, a empresa busca associar cada vez mais seu pioneirismo, conhecimento e experiência sobre o setor. O Projeto promovido junto aos parceiros já alcançou mais de 1.170 milhões de pessoas por meio do conteúdo divulgado, além de receitas e cases do segmento de rotisserias.

“Seguindo a mudança de comportamento dos consumidores, as rotisserias multiplicaram seus formatos, atividades e negócios nos últimos anos, trazendo novas oportunidades aos supermercados, mercados e empórios, com opções de refeição prontas ou pré-prontas, e a Ajinomoto do Brasil quer participar desse processo. Temos conteúdos de capacitação destinados aos distribuidores, aos canais de varejo e aos canais operadores (os estabelecimentos comerciais), que podem incentivar cada vez mais a profissionalização e a cultura do setor. Nosso objetivo é disponibilizar a todos a oportunidade de fazer ainda mais diferença em seus negócios e, assim, nos tornarmos indústria parceira dos nossos clientes”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service, Chiara Tengan.

O I Congresso Brasileiro de Rotisserias aconteceu de forma 100% virtual e gratuita, e contou com a participação de especialistas não somente do segmento, mas de todo setor de Food Service, levando informações primordiais tanto ao pequeno, quanto ao médio estabelecimento. Durante o evento foram debatidos números e tendências do mercado de food service e do varejo de alimentação, além de temas relacionados às rotisserias como estação de alimentação, rentabilização e fidelização de clientes, e o uso de apps de delivery e redes sociais para vender mais e gerar mais negócios.

100ª EXPO SUPERMERCADOS

Além do Congresso, a Ajinomoto® Food Service marcou presença na 100ª edição da Expo Supermercados, realizada durante o mês de novembro também, por meio de uma palestra ministrada pela gerente de marketing, Chiara Tengan. Com o tema Fidelização & Rentabilização através do Food Service em Supermercados, a executiva abordou o crescimento das rotisserias impulsionado pela pandemia e compartilhou dicas sobre gestão de estoque, armazenamento, cuidados com os ingredientes e reaproveitamento inteligente. Além de formas para fidelizar o consumidor por meio da escolha apurada dos pratos, diversificação das opções e dos pontos de venda.

O evento, que tem como público-alvo proprietários, compradores e gestores de supermercados, mercados, padarias, bares, restaurantes, hotéis, e o varejo em geral, busca incentivar e proporcionar novos negócios, experiências e inovações aos seus participantes. “É a segunda vez que a Ajinomoto do Brasil participa da Expo Supermercados, e só podemos agradecer pela parceria e oportunidade de estar em um dos eventos de maior referência para o setor”, reforça Chiara Tengan. A palestra está disponível no YouTube pelo link.

Sobre a área de Food Service

A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis e padarias. Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, SATIS!® molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™  (os três últimos também estão disponíveis para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo. Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br
Giovanna Calhelha – Cel.: (11) 96344-0504
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X