04/2021

Semana de ótimos resultados para atletas do Time Ajinomoto

Judocas conquistam cinco medalhas no México, enquanto Rosângela Santos volta a vencer competição nos Estados Unidos

Os atletas do Time Ajinomoto tiveram um saldo extremamente positivo em várias modalidades na última semana. No judô, Rafael Silva, Larissa Pimenta, Gabriela Chibana e Willian Lima subiram ao pódio em Guadalajara, no México. Já no atletismo, a velocista Rosângela Santos voltou a triunfar em competição nos Estados Unidos.

De olho em pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos, os judocas do Time Ajinomoto brilharam no Pan-Americano de Guadalajara. Na última quinta-feira (15), Larissa Pimenta (categoria até 52 kg) e Willian Lima (até 66 kg) terminaram a competição com a medalha de ouro. Esta conquista rendeu ainda 700 pontos para cada um na classificação na IJF (Federação Internacional de Judô). No mesmo dia, Gabriela Chibana (48 kg) ficou com a prata e mais 490 pontos no ranking.

Na sexta-feira (16), mais uma medalha de ouro, desta vez com Rafael Silva, o “Baby”, na final dos pesados (+ 100 kg). Com esta conquista, ele levou também 700 pontos no ranking da IJF e fica mais perto de assegurar sua vaga nos Jogos de Tóquio. Por fim, Gabriela Chibana ganhou mais uma medalha de prata, no sábado (17), durante o Open Pan-Americano de Guadalajara.

O sábado marcou ainda mais um ótimo desempenho da velocista do Time Ajinomoto, Rosângela Santos. Ne sequência da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos de Tóquio, Rosângela ficou em primeiro lugar nos 100 metros do Bryan Clay Invitational, realizado na cidade de Azusa, na Califórnia (EUA). Ela venceu a prova com a boa marca de 11s19, porém alcançada com ajuda de vento de 2.2 m/s, acima do limite permitido.

O foco de Rosângela Santos passa agora a ser a disputa do Mundial de Revezamentos, marcado para a Polônia nos dias 1º e 2 de maio. Nesta competição, o time do 4 x 100 m feminino buscará sua classificação para os Jogos Olímpicos.

Ainda no sábado, houve a participação de Bruna Takahashi, do tênis de mesa, no Pré-Olímpico Latino-Americano, em Rosário, na Argentina. Ao lado de Vitor Ishiy, Bruna buscava uma vaga olímpica nas duplas mistas. Contudo, eles foram derrotados pela parceria de Cuba por 4 sets a 0, na fase de quartas de final, e não obteve a classificação para Tóquio nesta prova.
 

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X