08/2022

Henrique Avancini termina etapa da Copa do Mundo de mountain bike em 29º e já foca na preparação para o Mundial

Ciclista do Time Ajinomoto participou neste domingo (31) da prova do cross country olímpico em Snowshoe (EUA) e começa preparação visando o Mundial da França

Ainda em fase de recuperação de uma infecção pulmonar, o ciclista brasileiro Henrique Avancini, que integra o Time Ajinomoto, completou no último domingo (31) sua participação na etapa de Snowshoe, nos Estados Unidos, a sétima da temporada 2022 da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike. Na disputa do cross country olímpico (XCO), Avancini terminou em 29º lugar, com o tempo de 1h30min31s. Na sexta-feira (29), ele participou do short track (XCC), onde finalizou na 22ª posição. Com estes resultados, o brasileiro somou 69 pontos na etapa e ocupa o 14º lugar na classificação geral da Copa do Mundo, com 648 no total.

Em suas redes sociais, Henrique Avancini explicou que chegou a avaliar com a equipe a possibilidade de nem disputar a etapa de Snowshoe, mas mudou de ideia. “Nós consideramos se eu deveria cancelar as duas próximas etapas e concentrar na minha recuperação e posteriormente na minha preparação para parte final do calendário. Mas nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe, com as pessoas ligadas à minha preparação, de prosseguir”, afirmou o ciclista brasileiro.

Ainda assim, Henrique Avancini não participará da penúltima etapa da Copa do Mundo, em Mont-St-Anne, no Canadá, marcada para o próximo final de semana (5 a 7 de agosto), só retornando ao circuito na etapa de encerramento, em Val di Sole, na Itália, no início de setembro.

Com isso, ele já começará a intensificar a sua preparação para o Campeonato Mundial de ciclismo mountain bike, que começa a partir de 24 de agosto, em Les Gets, na França.

Contato via WhatsApp

você está sendo
Redirecionado
Para um link fora de
ajinomoto.com.br

X