08/2020

RECEITA DE CASA™ reconecta família por meio do tempero e sabor caseiros

Campanha digital, produzida de forma remota, acompanha pessoas reais separadas pelo isolamento

São Paulo, 26 de agosto de 2020 – Marca de temperos em pasta da Ajinomoto do Brasil, RECEITA DE CASA™ aposta na lembrança das receitas afetivas para aproximar pessoas em tempos de distanciamento social. A campanha “Saudade de longe, RECEITA DE CASA™” acompanha a história real de uma jovem que mora sozinha na capital paulista, separada por quilômetros de distância de seus pais e irmãos, em Pindamonhangaba (SP), e é surpreendida ao poder se conectar com os familiares através de um prato tradicional da família: frango assado com batatas e bacon, preparado com o verdadeiro sabor caseiro de RECEITA DE CASA™.

Para concluir a tarefa, o time de RECEITA DE CASA™ estudou todos detalhes da receita e replicou a preparação com a ajuda de uma culinarista, que usou o produto para dar um toque caseiro ao prato. Idealizada pela Cappuccino Digital e produzida pela Ventania Filmes, a campanha tem veiculação exclusivamente nos canais digitais de Sabores Ajinomoto, no YouTube (youtube.com/SaboresAjinomoto) e Facebook (facebook.com/SaboresAjinomoto). O filme foi dirigido de forma remota e todos os equipamentos de gravação foram encaminhados aos envolvidos, seguindo todos os protocolos de proteção e segurança exigidos por autoridades locais e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O período delicado que estamos vivendo nos faz sentir muita falta do contato físico com as pessoas que mais amamos. Neste cenário de isolamento, queremos mostrar que é possível se reconectar emocionalmente com a família de outras formas, como no preparo de uma receita com aquele sabor caseiro e único atrelado a lembranças especiais. Escolhemos nossa protagonista para ser surpreendida com verdadeiro sabor de casa por meio do seu prato favorito e RECEITA DE CASA™ foi responsável por garantir autenticidade à preparação”, afirma o gerente da marca, Thiago Campos.

FICHA TÉCNICA

Locutora: Simone Kliass
Culinarista: Fernanda Surian
Transporte: FGM Turismo
Aprovação cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Thiago Furquim, Gustavo Campos, Gabriela Brayner e Beatriz Sposato.

Sobre RECEITA DE CASA™
RECEITA DE CASA™ é um tempero em pasta rico em polpa de alho, polpa de cebola e cheiro?verde, além de já conter sal. Prático no momento de temperar e refogar, proporciona a seus pratos o verdadeiro sabor caseiro. O produto é comercializado em duas versões: Caseiro e Com Pimenta; e pode ser utilizado em qualquer preparação salgada, como arroz, feijão, legumes, verduras, sopas, recheios, molhos, peixes, aves e carnes.

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.