07/2020

Ajinomoto® Food Service lança Mistura Completa para Milanesa

Produto oferece praticidade e economia, padroniza os pratos e possibilita diversificação de cardápio

São Paulo, 6 de julho de 2020 – A Ajinomoto® Food Service traz uma novidade que irá mudar a rotina nas cozinhas profissionais: Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto®, um lançamento para preparar milanesas em apenas uma etapa, sem necessidade de passar no ovo e temperar. O produto otimiza processos e é desenvolvido com um exclusivo mix de grãos, oferecendo versatilidade no preparo (frito ou assado) e padronização dos pratos, principalmente com carnes vermelhas e frango.

“A categoria de milanesas é bastante tradicional e está presente em cerca de 85% dos estabelecimentos, como bares e restaurantes. Em momentos difíceis como este, em que é preciso focar na qualidade e praticidade, oferecemos um aliado ao operador, que garante a execução de empanados saborosos, com aparência crocante e sequinha”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto® Food Service, Eliane Mello.

A Mistura Completa para Milanesa Ajinomoto® está disponível em embalagens de 800g, que preparam aproximadamente 80 filés de carne ou frango. Com o produto, também é possível diversificar o cardápio do estabelecimento com legumes e salgados, por exemplo.

No site da Ajinomoto® Food Service (www.ajinomotofoodservice.com.br), estão disponíveis 16 receitas, incluindo parmegiana de berinjela, milanesas com peixes, entre outras.

Enfrentando a crise juntos

Em meio à pandemia de Covid-19, a Ajinomoto® Food Service traz uma série de iniciativas para contribuir com o setor de alimentação fora do lar durante a crise. Entre elas está o lançamento da Cartilha de Delivery, que oferece dicas para adaptar os negócios ao serviço de entregas. O material está disponível no site oficial (www.ajinomotofoodservice.com.br) e nas redes sociais (@ajinomotofoodservice, no Instagram e Facebook), que destacam conteúdos exclusivos com orientações de higiene, elaboração de cardápio econômico, entre outros.

Sobre a área de Food Service

A área oferece um mix de produtos versáteis e práticos de alta performance em rendimento e rentabilidade, destinados a estabelecimentos voltados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, hotéis, padarias etc. Entre os produtos estão o realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, os temperos HONDASHI®, SABOR A MI®, AJI-SAL®, Tempero e Caldo SAZÓN® Profissional, molhos branco bechamel e escuro demi-glace, amaciante de carne, molho e extrato de tomate, creme de cebola, Satis!™ molho shoyu, azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e azeite de oliva tipo único TERRANO™  (ambos disponíveis também para o varejo), condimento preparado HARMONIX-F® e purê de batatas instantâneo. Confira o portfólio completo de produtos, dicas de receitas para variar seu cardápio e outras soluções no site www.ajinomotofoodservice.com.br.

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, os produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.