04/2020

SAZÓN® convida consumidores a espalharem amor em tempos de distanciamento

Campanha da marca de temperos destaca afeto no preparo das refeições

São Paulo, 17 de abril de 2020 – Em meio ao período de distanciamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), SAZÓN®, marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, lança filme que reforça a importância de compartilhar afeto e experiências na cozinha, convidando consumidores a espalharem amor no preparo das refeições. Assinada pela Dentsu Brasil e produzida pela Conspiração Filmes, a campanha terá exibições na Rede Globo e nos canais Globonews, GNT, Viva, Sony, AXN e Discovery Home & Health. O filme ficará disponível no canal oficial da marca no YouTube: www.youtube.com/watch?v=yq63ozx4kY4

“Estamos todos vivendo um momento delicado, que pede cautela e nos obriga a ficar longe das pessoas que mais amamos. Por isso, SAZÓN® traz uma mensagem de conforto e propõe que agora é hora de espalhar sorrisos, otimismo e, principalmente, amor – sentimento indispensável para enfrentarmos essa fase de dificuldades”, afirma Anna Rocha, gerente de marketing da marca.

Para auxiliar consumidores no preparo do cardápio durante o período de quarentena, a estratégia da agência Cappuccino Digital foi a criação de lives promovidas pela marca divulgando conteúdos informativos no Instagram (@sazonbrasil) e Facebook (facebook.com/sazonbrasil). Ao longo do mês de abril, os canais de SAZÓN® contarão com a presença da culinarista Fernanda Surian, que apresentará dicas de cozinha em vídeos curtos e ensinará receitas práticas em transmissões ao vivo.

Ajinomoto do Brasil, fabricante dos temperos SAZÓN®, anunciou a doação de cerca de R$ 1,7 milhão que será destinado ao combate do novo coronavírus (Covid-19). O aporte financeiro ocorre por meio do Instituto Ajinomoto, sua organização social, que encaminha a verba para hospitais de regiões onde estão localizados o escritório e as fábricas da empresa, com o objetivo de auxiliar na aquisição de equipamentos e itens de segurança a profissionais de saúde. A empresa segue avaliando outras iniciativas para contribuir ainda mais com a sociedade brasileira neste momento.

FICHA TÉCNICA
Título: Corrente Quarentena
Anunciante: Ajinomoto
Produto: SAZÓN®
Duração:  1x45”/1x30”/1x15’’
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Diretor de Arte: Christian Faria
Redator: Murilo Torezan
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e Marcela Veroneze
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico, Liza Rebechi, Melina Busato e Adilson Roberto
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Rodrigo Moura, Andre Ellero, Gustavo Coutinho
Estratégia: Priscilla Ceruti e Miguel Souza.

Agência: Cappuccino Digital
Direção de Criação: Vitor Elman
Direção de Arte: Juliana Cumer, Cristhian Fonteles
Motion Designer: Guilherme Teresani
Redação: Daniel Blum, Caio Almeida
Planejamento: Patrícia Souza
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani
Estratégia de Conteúdo: Alissa Fonseca, Lucas Duarte
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Renan Cano
RTV: Rodrigo Martinez, Manuela Mesquita

Produtora: Conspiração filmes
Atendimento Produtora: Felipe Rangel e Olivia Fuchs
Produção executiva: Luisa Barbosa
Direção de Cena: Gabriel Ghidalevich
Produtora de Áudio: S de Samba
Produtor Musical: Pedro Caldas
Atendimento Produtora: Adriana Samara
Locutora: Paula Cohen
Aprovação Cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Anna Luiza Rocha, Letícia Borrasca, Bruna Garcia e Beatriz Duarte

Sobre Tempero SAZÓN®
Fabricado pela Ajinomoto do Brasil, o Tempero SAZÓN® está presente há mais de 30 anos no mercado e oferece 12 versões que tornam o dia a dia de seus consumidores mais prático e saboroso. Extremamente versátil, a marca possui versões ideais para cada tipo de prato, deixando-os deliciosos e permitindo que o consumidor inove e adicione seu toque pessoal às preparações.

Sobre Caldo SAZÓN®
O caldo SAZÓN® é um caldo em pó. Oferece o mesmo sabor delicioso dos caldos em cubo, só que de forma muito mais prática. Pode ser utilizado em todas as preparações, com o diferencial de não precisar ser dissolvido ou ralado previamente e a vantagem de não deixar pedacinhos não dissolvidos em suas receitas. O produto está disponível em sete sabores em práticos sachês fáceis de usar (um sachê equivale a um cubo).

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720