03/2020

AJI-NO-MOTO® renova embalagens para melhorar a comunicação sobre o produto

Marca busca disseminar o conhecimento sobre os benefícios do produto e a relação com o gosto umami

São Paulo, 2 de março de 2020 – AJI-NO-MOTO®, realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, acaba de ganhar nova embalagem. As mudanças ocorreram para facilitar o entendimento sobre as aplicações do produto e simplificar a comunicação sobre sua relação com o gosto umami, o quinto gosto do paladar humano ao lado do doce, salgado, azedo e amargo.

A marca, que possui mais de 60 anos de existência, quer mostrar ao público que a arte de cozinhar pode ficar mais fácil, e os pratos mais gostosos e equilibrados com o produto. “AJI-NO-MOTO® pode ser usado em diversos pratos salgados, deixando as preparações mais saborosas ao trazer o gosto umami, o que não era de entendimento comum”, explica o gerente da marca, Thiago Campos. “Realizamos uma pesquisa com nossos consumidores e, a partir daí, decidimos reforçar as mensagens sobre o produto através da embalagem que é o primeiro contato do ponto de venda”.

O conceito é assinado pela agência Narita Design, as embalagens flexíveis são fornecidas pela Inapel, as cartonadas pela Emibra e Caeté e os rótulos são feitos pela gráfica 43. “Entre as novidades do projeto está o frasco de 100g de AJI-NO-MOTO® que se destaca pela sustentabilidade. Essa entrega deve-se à alteração do material dos rótulos do plástico PS para o PET, mesmo do frasco, o que facilita o processo de reciclagem”, comenta Patrícia Barbieri, gerente do departamento de marketing de embalagens e novos negócios.

As novas embalagens já podem ser encontradas nas principais redes varejistas do país.

Site
O site reformulado está no ar e pode ser acessado através do link https://www.aji-no-moto.com.br/. Ele traz todas as curiosidades sobre AJI-NO-MOTO® e o gosto umami.

Sobre AJI-NO-MOTO®
AJI-NO-MOTO® realça o sabor natural dos alimentos e confere o gosto umami. Feito a partir da cana-de-açúcar, uma matéria-prima natural, além de deixar as receitas muito mais saborosas, o produto pode ser uma alternativa na redução de sódio na preparação dos alimentos, pois possui aproximadamente 1/3 da quantidade de sódio presente no sal de cozinha. Substituindo a metade da quantidade de sal utilizada nas preparações por AJI-NO-MOTO®, o sabor da receita será mantido e o teor de sódio reduzido pode chegar a 37%. AJI-NO-MOTO® não altera a cor e não salga os alimentos. Use em carnes, legumes, verduras, sopas, molhos e outras preparações do dia a dia.

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,2 bilhões no ano fiscal de 2018. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720