Not support Recaptcha Ir direto ao conteúdo
Ajinomoto do Brasil
Seta
Região País/Região
Seta

Olimpíadas

Rafael Silva alcança resultado histórico no Mundial de judô no Catar

Atleta do Time Ajinomoto ganhou sua quarta medalha na competição no último sábado (13). Além disso, tornou-se o mais velho medalhista na história dos mundiais 

Mais experiente judoca em atividade no Brasil, Rafael Silva, o Baby, alcançou uma marca histórica no último sábado (13), no encerramento do Campeonato Mundial de judô de Doha (Catar). O atleta do Time Ajinomoto alcançou o seu objetivo e levou a medalha de bronze na competição. Foi sua quarta medalha individual na competição, e, além disso, aos 36 anos, completados na semana passada, Baby tornou-se o mais velho medalhista na história dos mundiais. 

“O resultado é construído no dia a dia, e eu tenho o desafio diário de tentar melhorar. É isso que faz eu ir tão longe. Estou muito feliz com essa medalha. O que me inspira são esses momentos, lutar por medalhas. Gosto dessa pressão de competição, isso me alimenta. A gente aprende com as derrotas, claro, mas essas vitórias me alimentam”, afirmou Rafael Silva. Antes, ele havia sido prata em 2013 e bronze em 2014 e 2017.  

O integrante do Time Ajinomoto assegurou a medalha de bronze ao derrotar o líder do ranking mundial, Temur Rakhimov, do Tadjiquistão, no golden score, após a aplicação de um wazari. Em lutas anteriores, Baby conquistou vitórias importantes, como diante do cubano Andy Granda, campeão mundial do ano passado, na repescagem. 

Você sabia que a Ajinomoto não faz só produtos alimentícios?

Também somos líderes na produção de aminoácidos e trabalhamos fornecendo matérias-primas e produtos para diversas áreas.

Conheça

Notícias

Saiba mais sobre nossas ações e novidades!