Not support Recaptcha Ir direto ao conteúdo
Ajinomoto do Brasil
Seta
Região País/Região
Seta

Olimpíadas

Arthur Nory alcança objetivo e volta com medalha do Mundial de Liverpool de ginástica artística

Ginasta do Time Ajinomoto retorna ao pódio em uma grande competição internacional, com o bronze na prova da barra fixa. Já Caio Souza ficou em quinto no salto, seu melhor resultado em uma final de Mundial

Três anos depois de conquistar o título mundial da barra fixa, Arthur Nory, integrante do Time Ajinomoto, voltou ao pódio no Campeonato Mundial de ginástica artística. Neste domingo (6), Nory ficou com a medalha de bronze novamente na barra fixa, no Mundial de Liverpool. Em uma prova praticamente irretocável, ele recebeu a nota 14.466 , sendo superado somente pelo americano Brody Malone (14.800) e o japonês Daiki Hashimoto (14.466).

“Foi uma competição incrível, emocionante. Na última vez em que fui a uma final de barra aqui na Grã-Bretanha (Mundial de Glasgow-2015) eu fiquei em quarto, e agora sou o terceiro. Tô subindo, tô subindo. Mas o mais importante de tudo foi estar de volta entre os oito melhores do mundo. Todo esse processo até voltar a essa condição envolveu muito trabalho e esforço”, afirmou Arthur Nory.

Também integrante do Time Ajinomoto, Caio Souza completou neste domingo sua participação no Mundial de Liverpool com um resultado inédito. Na final do salto sobre a mesa, ele terminou na quinta posição, com a nota 14.416. Foi sua melhor colocação em uma final por aparelhos de Mundial em sua carreira.

“Foi um Mundial que trouxe muito aprendizado. Na competição por equipes, todos nós estamos de parabéns. Voltamos ao cenário mundial ao conseguir classificação para a final (o Brasil terminou em sétimo). Isso é muito gratificante e valoroso. No individual geral, consegui meu melhor resultado, o décimo lugar. Não saí contente, apesar de ter tido uma melhora de posição. Fiquei triste porque errei. Treinei muito para não errar, mas acontece no esporte. Hoje saio com a alma lavada por ter acertado os saltos”, afirmou o atleta do Time Ajinomoto.

Você sabia que a Ajinomoto não faz só produtos alimentícios?

Também somos líderes na produção de aminoácidos e trabalhamos fornecendo matérias-primas e produtos para diversas áreas.

Conheça

Notícias

Saiba mais sobre nossas ações e novidades!