Not support Recaptcha Ir direto ao conteúdo
Ajinomoto do Brasil
Seta
Região País/Região
Seta

Olimpíadas

Alana Maldonado começa 2023 com mais uma medalha de ouro

Judoca paralímpica do Time Ajinomoto venceu sua primeira competição na temporada, o Grand Prix de Almada, em Portugal, confirmando o favoritismo. Thiego Marques, que também participou, ficou fora do pódio 

A temporada de 2023 começou muito bem para a judoca paulista Alana Maldonado. Medalha de ouro do judô paralímpico nos Jogos de Tóquio em 2021 na categoria até 70 kg J2 (que reúne atletas que tenham percepção de vulto ou definição de imagem), a integrante do Time Ajinomoto venceu sua primeira competição no ano, o Grand Prix IBSA de Almada, em Portugal. 

Nesta terça-feira (31), ela levou o ouro ao derrotar a japonesa Kazusa Ogawa em dois combates. Com em sua categoria só havia duas inscritas, o sistema de disputa adotado foi o de melhor de três lutas, e como Alana ganhou as duas primeiras, ficou com o título. 

“É muito bom começar o ano desta forma. Temos uma grande temporada pela frente, antecedendo os Jogos de Paris, então serão várias competições. Obrigada pela torcida de todos”, agradeceu Alana Maldonado, que é líder do ranking mundial em sua categoria, após a conquista, ao site do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). 

Outro integrante do Time Ajinomoto que disputou o Grand Prix de Almada foi Thiego Marques, que disputa a categoria até 60 kg J2. Líder do ranking mundial em sua categoria, ele competiu na segunda-feira (30). Logo em sua luta de estreia, foi surpreendido e perdeu para o mexicano Bryan Beltran. Classificado para a disputa do bronze, acabou derrotado pelo espanhol Luis Gavilan Lorenzo. 

“Encerrei minha primeira participação internacional do ano, infelizmente sem medalha, mas volto para casa com muito aprendizado na bagagem. Teremos agora um longo mês de treinamento antes de nossa próxima competição internacional, em março”, disse Thiego em suas redes sociais, referindo-se ao Grand Prix de Alexandria. O torneio no Egito será disputado nos dias 13 e 14 de março. 

Você sabia que a Ajinomoto não faz só produtos alimentícios?

Também somos líderes na produção de aminoácidos e trabalhamos fornecendo matérias-primas e produtos para diversas áreas.

Conheça

Notícias

Saiba mais sobre nossas ações e novidades!